O que fazer diante da escassez de matéria-prima?

O que fazer diante da escassez de matéria-prima?

O que fazer diante da escassez de matéria-prima?

O que fazer diante da escassez de matéria-prima? 

Mesmo com a escassez de matéria-prima saiba como estabilizar o capital de giro com a Importação Direta de matéria-prima durante momentos de alta do dólar.

É de conhecimento geral que, desde o primeiro semestre de 2020, a incerteza tomou conta de toda a população mundial. A pandemia do Novo Coronavírus surgiu inesperadamente e, até hoje, ainda não estamos caminhando em solo firme, ou seja, os nossos passos estão à mercê da insegurança. Mas, não precisa ser assim!

Tendo em vista o setor industrial, esta pandemia obteve inúmeras consequências negativas. Com a proliferação do vírus, necessidade do lockdown e a leviandade dos dias, a produção fabril foi reduzida logo no início de 2020; além disso, houve aumento do preço da matéria-prima devido à escassez e, também, a alta do dólar.

É um ciclo simples de se entender:

  1. Ocorre redução da produção industrial;
  2. A produção de matéria-prima diminui;
  3. Há aumento no preço da matéria-prima;
  4. As moedas estrangeiras aumentam;
  5. As indústrias brasileiras passam a importar matérias-primas em menor quantidade.

Acontece que há uma solução para este problema, mas muitos ainda desconhecem: quanto mais caro o dólar, melhor para importar diretamente!

A Importação Direta existe para que empresas que já realizam importação, ou desejam iniciar este processo, consigam viabilizar e tornar rentáveis as situações delicadas para o mercado brasileiro, como uma pandemia, por exemplo.

Importar diretamente é a solução ideal para que as indústrias que necessitam da importação de matéria-prima, o façam de forma ágil.

De modo simplificado, Importação Direta é realizar a compra diretamente com o fornecedor estrangeiro, cortando elos com fornecedores brasileiros e garantindo melhores condições comerciais durante a negociação. 

Durante a alta do dólar, a tendência entre as indústrias é desistir da importação com receio de um prejuízo financeiro. Entretanto, ao fazer uso da Importação Direta, os benefícios para a empresa são inúmeros, dentre eles a vantagem competitiva no mercado, levando à conquista de Market Share. Diante de um cenário inóspito, onde a grande maioria das empresas optam por não importar, aquelas que partem para a Importação Direta acabam por liderar o mercado…

Além disso, esta estratégia leva à redução de custos em todo o trâmite da importação. E como tornar essa redução possível? Simples! A IBSolution é a solução, uma vez que realiza todo o processo de importação para que os custos de logística sejam os menores possíveis para as indústrias.

Se você deseja saber mais sobre a Redução de Custos com a Importação Direta, então entre em contato conosco e não perca mais tempo, nem dinheiro:

    Os comentários estão encerrados.